Raio-X: Parte 1

23-06-2009 17:59

Bem, estava aqui pensando sobre coisas para fazer aqui no site, e ainda não estou com saco para fazer as seções próprias para cada projeto, então vamos começar com uma introdução, explicando um pouco mais sobre cada um deles. Hoje, eu vou começar explicando um pouco mais sobre o Rune of Destiny, aka. RoD.

Enfim, começo aqui uma série rápida (com apenas dois capítulos), o "Raio-X", uma pequena análise - não sei muito bem se detalhada - sobre os projetos. Tudo será explicado a seguir, confiram...

  _________________________________________________________________________________________

Detalhes de produção

Este projeto começou com a idéia "preciso criar algo no maker". Pra quem já leu sobre como entrei nessa área, ficou sabendo que eu entrei na RMB no ano passado, e como já era grandinho, deixei a preguiça de lado e li praticamente todos os tutoriais relacionados à base da criação de um jogo, roteiro, nomes, etc.. Com ênfase na série criada pelo SuperCueca.

Fui meio que improvisando, fuçando e tentando aprender o máximo, ou seja, o jogo era apenas um Beta - que aliás, era o nome do jogo - para que eu pudesse praticar. Mas, aos poucos, fui ganhando afeto pelo projeto, e por não querer desistir de "mais" um projeto, tentei levá-lo com mais seriedade. Acabei por fazer minha própria equipe e tudo mais, e estou trabalhando até hoje para criar um projeto digno dos elogios de meus amigos.

_________________________________________________________________________________________

Introdução

A trama de Rune of Destiny se passa envolta dos protagonistas Cody e Delm. Cody é um garoto de nove anos, bem inocente e sempre com um rosto feliz; apesar disso, é decidido e corre atrás de suas vontades.

Delm tem 15 anos, e por isso é visto por Cody como um irmão mais velho; apesar de que Delm foi encontrado por Sr. Thompson, um dos anciãos da vila. A personalidade de Delm é um pouco - na verdade muito - diferente de Cody. O menino é indeciso e sempre muito curioso, o que lhe atrapalha bastante em seus afazeres do dia-a-dia.

Mesmo com essas personalidades divergentes, Cody e Delm moram juntos, na casa de Sean, o líder da vila, e também pai de Cody. Com o tempo os garotos acabam por desenvolver uma grande afinidade entre eles, e uma estranha relação: Onde o "mais velho", e no caso, símbolo de responsabilidade é Cody - apesar da idade dizer o contrário.

_________________________________________________________________________________________

Capítulo I - Memórias

O primeiro capítulo da trama começa com Cody e Delm, meio que num flashback - isso é explicado mais a frente. Cody, assim como Delm, cansa rapidamente das coisas, e por isso eles decidem fazer algo novo, brincar por aí. Essa pequena brincadeira acaba numa confusão onde o gato do Sr. Thompson (que achou Delm) foge para dentro da Floresta Sagrada. Os garotos acabam por achar o gato fujão, mas ao caminhar para a saída, já à noite; Delm ouve um barulho na floresta, onde este não consegue suprimir sua vontade e acaba por voltar para lá mais tarde, onde encontra uma runa com uma pedra brilhante em seu centro...

A partir daí a história se desenvolve melhor, e obviamente não contarei tudo para que não estrague a surpresa de quem não jogou. Espero que gostem do projeto.

 

Adm Rizzou

Voltar

Procurar no site

Espaço Rizzou © 2009 Todos os direitos reservados.