A queda dos que não floresceram.

29-06-2009 20:00

Hoje vim falar de um assunto meio que já desgastado, a queda da Sacred Hall. (Ótimo título aliás, copiei do blog do Aero)

Bom, primeiramente, a versão da administração, que não pode deixar de ser ouvida, e que pode ser conferida direto no portal da SH:

Gostaríamos de comunicar aos membros de nossa comunidade que a Sacred Hall foi fechada, devido a alguns motivos. Dentre eles está a falta de recursos para continuarmos com o servidor, problemas na equipe de moderação, diminuição dos acessos e membros ativos, problemas para o suporte ao fórum, dentre outros. Esses são apenas alguns dos principais motivos que nos desmotivaram a continuar com essa sociedade.

Pedimos desculpas aos membros que mais gostavam do fórum pelo que aconteceu, mas infelizmente tivemos que tomar essa atitude. A Sacred Hall não é o primeiro e nem o último fórum de RPG Maker do país, portanto, recomendamos que os membros migrem para nossas comunidades parceiras como a Mundo RPG Maker, DevMakers, Santuário RPG Maker, 2K3 Project, dentre outras.

Bom, agora o o lado dos membros do fórum (todos reunidos para gerar um melhor entendimento)...

 

Como começou

Poucos dias atrás, talvez uma semana, após a saída - muito polêmica - de uma das admins do fórum; uma discussão ocorreu entre dois membros do chat da Sacred Hall, onde estes discutiram por assuntos pessoas que não devem ser citados aqui... Enfim, essa discussão gerou um desentendimento tão grande, que ao invés dos membros resolverem-na sozinhos, um deles optou por reclamar do outro para a administração.

Reações da administração

Depois de tanta reclamação a administração resolveu fazer um tópico para debater o assunto, onde também dizia respeito da equipe da moderação do chat, onde eu sou o administrador. Seguida de uma longa discussão, a administração resolveu por tomar uma medida meio "ignorante", porém sensata; desvinculou o chat do fórum e trancou todos os tópico relacionados à ela, colocando toda a responsabilidade de eventos ocorridos no mesmo sobre o administrador do chat - ou seja, eu; alegando que estavam "cheias" de tantas reclamações sobre o chat, e que agora nós mesmos (os encrenqueiros) teríamos que resolver nossos problemas.

Consequências pós-desvinculação

Cerca de um ou dois dias depois da desvinculação do chat chegaram mais e mais reclamações sobre a atitude da moderação quanto à desvinculação do chat, onde os membros alegavam que a decisão não era a mais correta e tudo mais. Conseguimos fazer com que a administração destrancasse todos os tópicos, e tivemos que mudar o nome do nosso chat, que escolhemos por ser Hacred Sall, fazendo uma brincadeira com o ocorrido.

A grande surpresa

Tudo estava indo bem, até que, durante nosso bate-papo no chat, ocorreu um erro ao entrar na página do fórum, e minutos depois vimos a mensagem deixada pela admins (começo do post).

Obviamente vários dos membros e inclusive a ex-admin do fórum tentaram tirar satisfações sobre o ocorrido, conferindo se era mesmo o que dizia na mensagem do portal, pois obviamente aquilo não condizia com a situação real do fórum. Mas nada conseguiram, tais membros foram bloqueados, ignorados e KáHh, a admin que havia saído anteriormente, teve a culpa jogada sobre ela e aos "pecadores" do fórum, segundo a administradora.

E como ficamos?

Bom, após a "queda" do fórum, tudo que nos restou foi tentar seguir em frente. Popocake, junto de outros membros, criaram o Hacred Sall, um novo fórum em homenagem ao chat e todo o ocorrido, onde nos abrigamos até hoje, e vamos tentar fazer um fórum legal, do jeito que a gente sempre quis.

Opinião pessoal

Sinceramente, eu achei essa desculpa de "falta de resources" e tudo mais extremamente furada, e principalmente a atitude em ignorar os membros que quiseram tirar satisfação ou essa tal "vingança contra os pecadores". Se o motivo foi real, que ao menos avisasse com antecedência para que pudêssemos salvar o máximo de conteúdo do fórum, que inclusive foi uma grande perda e o que me fez ficar mais decepcionado.

Independente da atitude da administração, espero que a SH volte, ou ao menos as admins apareçam para dar satisfação.

 

Adm Rizzou

Voltar

Procurar no site

Espaço Rizzou © 2009 Todos os direitos reservados.